quinta-feira, 22 de julho de 2021

V GERES / Escola de Governo de Saúde Pública inicia formação do PlanificaSUS para Atenção Básica




Teve início nesta quarta-feira (21), o acolhimento virtual à turma da V Região de Saúde do curso “PlanificaSUS em Pernambuco: Inovações na organização do processo de trabalho na APS”. Esse curso é orientado às referências da Atenção Primária de cada um dos 21 municípios que compõem a V Região de Saúde, ministrado pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE).

O “PlanificaSUS em Pernambuco” teve seu estudo piloto em 2019 e 2020 na microrregião de Belo Jardim, na IV Região de Saúde (Caruaru) e já vem apresentando importantes frutos na reestruturação e organização do processo de trabalho das Redes de Atenção à Saúde do Estado, iniciando agora a formação dos profissionais dos municípios da V GERES.

Saiba Mais:
Pensar Planificação da Saúde compreende um Processo de Educação Permanente baseado na competência de cada equipe no planejamento, organização e monitoramento dos processos de trabalho, partindo desde os processos mais amplos como financiamento, identificação do perfil de necessidades de Saúde e dos serviços ofertados até os macroprocessos de cuidado, com foco na Padronização, Integração e Operacionalização da Atenção Primária, da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e da Atenção Hospitalar, com olhar especial às linhas de cuidado mais importantes aos municípios e região, baseado no Modelo de Atenção às Condições Crônicas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.