quinta-feira, 22 de julho de 2021

Primeira reunião para a formação do Conselho Municipal de Turismo é realizada em Garanhuns




A Secretaria de Turismo realizou nessa terça-feira (20), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a reunião preparatória para a instalação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), reestruturado pela Lei 4.774/2021, de iniciativa do Prefeito Sivaldo Albino. A próxima reunião será no dia 03 de agosto, às 16h, quando todo o colegiado estará presente para eleger os membros do Conselho em um mandato de dois anos.

De acordo com o secretário de Turismo, Givaldo Calado, o objetivo da criação do Comtur é incrementar o setor durante todo o ano. “O Conselho de Turismo vem para desenvolver as ações da área em nosso município. A união do poder público e sociedade civil é de extrema necessidade em uma cidade turística como a nossa, especialmente porque iniciativas assim geram empregos diretos e indiretos nos mais diversos setores”, ressalta.

Participaram da reunião as Secretarias de Cultura, Planejamento e Assistência Social; a entidade de classe do Sesc; Associação de Artesanato AFA e a Casa do Artesão; além dos representantes das agências de turismo, rede hoteleira, bares, restaurantes e similares, Associação Caminhantes do Parque e representantes dos guias e condutores de turismo. Até o dia 03, a Setur realizará encontros com todas as entidades. O presidente, conselheiros e seus suplentes serão definidos nesta data.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.