quarta-feira, 28 de julho de 2021

Garanhuns | Para melhor fluidez no trânsito, AMSTT programa nova sincronização dos semáforos





A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), informa que através da Diretoria de Trânsito e da Gerência de Engenharia de Tráfego e Sinalização, vem intensificando desde o início deste mês, ações relativas à mobilidade urbana, visando proporcionar uma maior fluidez do trânsito em vias como as Avenidas Rui Barbosa, Júlio Brasileiro, Nilo Peçanha, e ruas XV de Novembro, Dantas Barreto e Dr. José Mariano.

Para isso, foi realizado um estudo baseado em análises feitas pela Central de Videomonitoramento de Trânsito da AMSTT, bem como nos locais, para que os semáforos das citadas vias trabalhem em sincronia, sem contudo, prejudicar o fluxo nas vias transversais. Dessa forma, foram realizadas novas programações baseadas em horários de fluxos maiores e/ou menores, observando-se os dias úteis e fins de semana.

Na Av. Nilo Peçanha, por exemplo, via com grande quantidade de veículos, foi realizado um ajuste no tempo semafórico para dar maior agilidade aos veículos vindos da Av. Santo Antônio. Para a população entender de forma simples como funciona o sincronismo semafórico, o Diretor-Presidente da AMSTT, Rodolpho Almeida, cita o exemplo da Av. Rui Barbosa, salientando que “se os veículos trafegarem numa velocidade média de 40 km/h, estes conseguirão aproveitar o tempo com sinal verde em três ou mais semáforos”.

Rodolpho salienta ainda que para isso acontecer, a colaboração dos condutores é fundamental, pois faz-se necessário que estes continuem respeitando a sinalização de forma geral, não fazendo fila dupla, não parando em áreas de conflito e não utilizando o celular enquanto dirigem, pois só com a colaboração de todos é que a programação que foi realizada nos semáforos irá continuar funcionando como esperado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.