terça-feira, 10 de agosto de 2021

Pernambuco recebe novo lote com 129,8 mil doses de vacinas da Pfizer



Pernambuco recebeu, na madrugada desta terça-feira (10.08), um novo lote de vacinas contra Covid-19, dessa vez, da Pfizer/BioNTech. O voo trazendo as 129.870 doses chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 01h40. Na manhã desta segunda-feira (09.08), já haviam sido recebidas 62 mil doses da Coronavac/Butantan. Os dois lotes de imunizantes foram entregues para checagem e armazenamento na sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), e serão distribuídos ainda na manhã desta terça-feira às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES), onde ficam à disposição dos gestores municipais.

“Estamos procurando ampliar ao máximo o alcance da população à imunização, para mantermos a curva descendente de adoecimento que tem sido constatada a partir da redução da procura por leitos na rede estadual de saúde. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço. Se chegou sua vez de se vacinar, seja com a primeira ou a segunda dose, procure o posto de saúde”, alertou o governador Paulo Câmara.

Os imunizantes da Pfizer recebidos hoje deverão ser destinados exclusivamente à aplicação da primeira dose na população. Já os da Coronavac vão servir para iniciar os esquemas vacinais e também para aplicação da segunda dose. “Com essas novas remessas chegamos a quase um milhão de doses disponibilizadas aos municípios pernambucanos apenas neste mês de agosto. Esse incremento é essencial para avançarmos ainda mais na proteção dos pernambucanos”, frisou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 7.961.100 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.358.370 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.