quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada em Garanhuns



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, abre o cadastro de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos nas seguintes condições: com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas (mães de bebês com até um ano). Para realizar o cadastro, é necessário acessar a Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site). É obrigatório que o adolescente esteja acompanhado do responsável legal, no momento da vacinação.

O grupo de comorbidades será vacinado de acordo com as doenças pré-existentes elencadas em nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES); também é preciso apresentar o modelo de formulário para vacinação preenchido por um profissional de saúde. Os documentos estão disponíveis na Plataforma Vem Vacina.

Para os adolescentes com deficiência permanente, é necessário apresentar cópia física de documento comprobatório, podendo ser um destes: laudo médico; cartões de gratuidade no transporte público que indiquem a condição; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência. Além de documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Já as gestantes ou puérperas, devem apresentar cartão de gestante, ou Certidão de Nascimento/Declaração de Nascido Vivo (DN) — para as puérperas. Os adolescentes vão receber a Pfizer, o imunizante contra a Covid-19 autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação nesse público, até o momento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.