governo do estado

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Garanhuns vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 a 11 anos




A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, vai iniciar uma nova etapa para garantir a proteção da população contra a Covid-19. Desta vez, o município irá promover a vacinação voltada para as crianças entre 5 e 11 anos de idade. As doses já foram recebidas nesse sábado (15), após envio da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE).

Nesta fase, a vacinação será iniciada pelas crianças com doenças neurológicas crônicas e com distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo. O cadastro para o público está disponível por meio da Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.site).

“Garanhuns está de fato pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19 das crianças dentro da faixa etária recomendada. Por isso, estamos abrindo um ponto de vacinação pediátrico e reforçando também a equipe de profissionais. Nosso município atingiu excelentes indicadores e os números vão melhorar ainda mais com a vacinação do público entre 5 a 11 anos de idade”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

A vacinação será realizada em local específico para o público dentro da faixa etária, no Centro Pediátrico de Vacinação de Garanhuns. O serviço irá funcionar em estrutura montada na área interna do Parque Euclides Dourado, com entrada pela avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis.

É importante destacar que no momento da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal (no caso de responsável legal, esta condição de tutela deve ser comprovada através de documento emitido em cartório). A comprovação da comorbidade da criança deverá ser realizada mediante preenchimento de laudo que também está disponível na Plataforma Vem Vacina — exceto para crianças com Síndrome de Down.

Os pais ou responsáveis devem apresentar no ato da vacinação documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência nominal. Além disso, será necessário a certidão de nascimento ou RG, e o cartão SUS da criança.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.