segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Um ano após iniciar vacinação, Brasil amplia meta de cobertura




O Brasil imunizou 68% da população em um ano de campanha de vacinação contra a Covid-19, completado nesta segunda-feira. A meta em fevereiro de 2021 era chegar a 70% para interromper a circulação do vírus — o que o avanço da variante Ômicron demonstra não ter ocorrido. Agora, especialistas defendem que a cobertura vacinal seja ampliada para chegar rapidamente a todos os brasileiros. No momento, o país começa a vacinar crianças. O Rio de Janeiro foi um dos estados que aplicaram as primeiras doses pediátricas hoje. A imunização foi marcada pela emoção das famílias.

O que foi dito: o ministro Marcelo Queiroga afirmou que o Ministério da Saúde deve comprar a CoronaVac para crianças e jovens de 3 a 17 anos, desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o imunizante. A decisão deve sair ainda neste mês.

Entrevista: Marta Díez, presidente da Pfizer no Brasil, diz que a empresa deve pedir nas próximas semanas o registro na Anvisa de pílula antiviral com quase 90% de eficácia contra a Covid. Ela também fala sobre imunizante para bebês, movimento antivacina e perspectiva sobre o fim da pandemia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.