segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

CONFIRA OS PRIMEIROS ATOS DE LULA




Antes de empossar seus 37 ministros, em seu primeiro ato como presidente, Lula assinou uma série de decretos, despachos e medidas provisórias. Entre elas, a que garante o pagamento de 600 reais do Bolsa Família e a prorrogação da desoneração dos combustíveis. O presidente também assinalou a mudança da política de controle de armas, o reestabelecimento do Fundo Amazônia e o combate ao desmatamento. O petista ainda determinou que a CGU reavalie os sigilos impostos por Bolsonaro.

À medida que iam sendo anunciadas pelo cerimonial, o público presente aplaudia com entusiasmo as decisões tomadas por Lula. Há a expectativa da queda dos sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro, e agora depende do parecer da Controladoria Geral da União.

Lula tomou posse para seu terceiro mandato como presidente da República. O petista e o vice Geraldo Alckmin, junto com suas mulheres, cruzaram a Esplanada no Rolls-Royce presidencial até o Congresso. No plenário, prestaram juramento e assinaram o termo de posse. No primeiro discurso, o político exaltou a democracia, atacou a herança deixada por Bolsonaro e chamou o teto de gastos de estupidez. Sem o ex-presidente, Lula recebeu a faixa de um grupo de representantes da sociedade após subir a rampa do Planalto. Depois, cumprimentou líderes estrangeiros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.