terça-feira, 10 de janeiro de 2023

DPU e redes internacionais de Direitos Humanos repudiam ataques à democracia no Brasil


A Defensoria Pública da União (DPU) e redes internacionais de promoção e defesa dos Direitos Humanos assinaram nota conjunta em repúdio aos ataques às instituições democráticas que aconteceram em Brasília (DF) no domingo (8).

A nota é assinada pelos representantes das seguintes instituições e redes:

- Defensor público-geral federal, Daniel Macedo (DPU);

- Presidenta do Instituto Latinoamericano Del Ombudsman, Cristina Ayoub Riche;

- Presidente da Federación Iberoamericana De Ombudsman, Pablo Ulloa;

- Presidente da Alianza Global Del Ombudsperson Local, Ismael Rins;

- Secretária-geral da Red Instituciones Nacionales Para La Promoción Y Protección De Los Derechos Humanos Del Continente Americano, Raquel Caballero De Guevara.

A nota destaca que a Democracia é um regime inseparável da paz e da promoção de direitos, conforme está na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, na Carta Democrática Interamericana e nos tratados internacionais de Direitos Humanos.

“A democracia é essencial para o desenvolvimento social, político e econômico das populações governadas por um Estado Democrático de Direito e, como tal, um direito humano que pertence aos povos, sem qualquer tipo de discriminação”, ressalta trecho do documento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.