domingo, 28 de maio de 2023

Prefeitura de Garanhuns inaugura quadra poliesportiva de escola da Cohab 3

Na cerimônia de entrega, 
o prefeito Sivaldo Albino assinou 
Ordem de Serviço para a construção 
da nova escola do bairro





A Escola Jaime Luna, na Cohab 3, ganhou um espaço renovado para a prática de atividades físicas. Com a presença dos estudantes, a Prefeitura de Garanhuns inaugurou nesta sexta-feira (26) a Quadra Poliesportiva da unidade de ensino. O investimento para a conclusão da obra foi de mais de 150 mil reais. Durante o evento o prefeito Sivaldo Albino também assinou a Ordem de Serviço para a construção da nova escola em tempo integral da Cohab 3.

A Quadra Poliesportiva é coberta e atende ao padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), incluindo vestiários e depósito. A unidade vai atender os 870 estudantes da Escola, que hoje oferece desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Ordem de Serviço que determinou a conclusão da construção foi assinada ainda no mês de dezembro. A inauguração contou também com um jogo amistoso entre as equipes das Escolas Jaime Luna e Letácio Brito.

“Esta quadra aqui também faz parte das 22 obras inacabadas que recebemos. Até o fim do ano vamos concluir 21 obras dessas obras que foram deixadas e estavam abandonadas há até 10 anos. Recebemos a Quadra Poliesportiva com cinco anos de paralisação das obras, nunca havia sido concluída. Muitos estudantes que estudaram aqui não tiveram a oportunidade de ter um momento de lazer e atividade física, mas em pouco tempo conseguimos resolver”, disse Sivaldo Albino durante discurso.

“Foi muito esperado esse momento, não só por mim como gestora, mas por toda comunidade. Temos aqui uma grande representação da comunidade. Que essa quadra seja de muitas vitórias e conquistas”, afirmou Maria José, gestora da unidade.

Durante o evento de entrega, Sivaldo Albino também assinou a Ordem de Serviço para construção da Escola Francisco Manoel Torres Filho, a mais recente escola em tempo integral pelo Inova Educação. O investimento será de aproximadamente dois milhões de reais. As obras serão iniciadas em breve e a previsão é de que seja concluída em 2024.


CONHEÇA A RÁDIO MÚSICA BRASIL



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.