domingo, 28 de maio de 2023

Renovação da BR-110 promove turismo religioso em Pernambuco

Pavimentação e nova sinalização de 53,7 quilômetros da estrada federal garante mais segurança no tráfego entre Sertânia e Ibimirim, municípios famosos pela religiosidade e tradicionais festas juninas



Importante trecho da BR-110/PE foi revitalizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes. Após receber novos pavimentos e sinalização, 53,7 quilômetros da estrada federal estão liberados ao tráfego. As intervenções ocorreram entre os municípios de Sertânia e Ibimirim (PE), que integram a microrregião do Sertão do Moxotó.

Os segmentos renovados ficam entre os Km 93,8 e 147,5 da rodovia federal. Executados com prioridade por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os trabalhos facilitam o escoamento da produção agropecuária e garantem mais segurança a usuários da via e moradores da região. O investimento soma R$ 12,5 milhões e também é fundamental para impulsionar o turismo nos dois municípios pernambucanos.

Ibimirim possui forte tradição em esculturas de santos feitos de madeira e na promoção de festas juninas, especialmente às em honra do padroeiro da cidade, Santo Antônio. Sertânia, por sua vez, atrai visitantes por suas igrejas e pontos turísticos como a antiga Estação Ferroviária da cidade, que hoje funciona como Armazém das Artes – lugar onde os artesões da região expõem suas obras.

A BR-110 corta cinco estados do Nordeste: começa em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, e segue até a cidade de Catu, na Bahia. É um grande eixo rodoviário da região do Sertão de Moxotó.

Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social do DNIT)


CONHEÇA A RÁDIO MÚSICA BRASIL



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.