quinta-feira, 24 de outubro de 2013

População está assustada com cortes de árvores em Garanhuns

Primeiro foram todas as árvores de um quarteirão inteiro, conhecido como o Casarão dos Lundgren, que pertence a Ferreira Costa. Todos os eucaliptos foram cortados com o argumento de que estavam doentes e arriscavam cair.

Depois várias árvores no bairro de Heliópolis passaram por uma poda muito baixa, e outras foram simplesmente cortadas. Os novos argumentos eram que estavam infestadas por erva-de-passarinho. Algumas estavam mortas e outras que se encontravam podres. Ruas inteiras perderam a graça de suas árvores. Não houve a devida informação, e esta é a principal queixa. 

Mas bem que poderia junto com o corte das árvores vir junto um projeto de rearborização, uma coisa que compensasse tantas perdas.

Agora é o Parque Euclides Dourado que está passando por um processo de corte de eucaliptos. A explicação do município é a mesma das situações anteriores, mas tem sido de uma forma que chama a atenção de todos.

A verdade é que a cidade está ficando pelada. A situação chega a assustar, pois Garanhuns é conhecida justamente pela beleza de parques, praças e ruas, e não se vêem ações de substituição, e se existem, ninguém sabe direito. No facebook, as pessoas estão criticando, e demonstram estar preocupadas e assustadas com o trabalho incessante da serra elétrica.

É claro que as árvores que foram podadas voltarão a florescer, mais saudáveis, mas as que foram cortadas, ficarão na saudade de quem estava acostumado com elas.

Vejam um dos debates, em uma das várias postagens sobre o assunto no facebook.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=532996550118927&set=gm.546157388797783&type=1&theater


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.