quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Clima político pesado em Garanhuns

O ex-prefeito Ivo Amaral esteve concedendo entrevista a Marcos Cardoso nesta manhã e disse ter se sentido ofendido pelo atual prefeito Luiz Carlos pelas afirmações de que teria deixado dívidas do Projeto Cura que estariam prejudicando a administração do município. A exemplo de Silvino Duarte que ontem ocupou aquele horário na emissora também para se defender, Ivo Amaral fez um comparativo entre seu governo e o atual. Alguns ouvintes que participaram apoiaram o ex-prefeito, que lembrou de algumas de suas ações para o município, entre elas o asfalto, a iluminação com vapor de sódio, o Relógio das Flores, a Garanheta e o Festival de Inverno. Ivo Amaral afirma que mais poderia ser dito como as galerias de águas fluviais, sendo a primeira cidade do interior a fazer esse tipo de tratamento. A entrevista do ex-prefeito foi apenas uma das movimentações em rádio que agitaram o dia político da cidade. Fernando Rodolfo, na Sete Colinas FM, entrevistou o promotor Alexandre Bezerra que explicou o encaminhamento da investigação no Ministério Público mesmo com a devolução do dinheiro da construtora. Segundo o promotor, a investigação se encerra e ele estará pedindo a condenação da construtora, dos agentes públicos envolvidos e do próprio prefeito, que pode ser multa até a cassação do mandato. Rodolfo encerrou o jornal da Sete 2ª edição com o empresário Jarbas Brandão que convocou a população para uma mobilização que chama de "Caminhada da Resistência", nessa quinta-feira, que sairá às 14h da praça do Relógio das Flores rumo à Câmara de Vereadores de Garanhuns, onde será votada a criação da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito. Luciano Florêncio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também está apoiando a iniciativa. Durante o programa algumas ligações buscaram fazer a defesa do prefeito. Como podem sentir, esta quarta é somente o aperitivo da quinta-feira que está por vir. Principalmente porque a impressão deixada por alguns vereadores é que a CPI não deve mesmo ser aprovada.
obs. Na semana passada fizemos a transcrição da entrevista do prefeito Luiz Carlos na 87 FM, no programa combate. Está, portanto, no blog.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.