quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Final de Enquete - Jornais nas Rádios


Com uma participação recorde de 125 votos, ficamos com a impressão que algumas pessoas vieram para o blog com o intuito apenas de votar. Esperamos que descubram o blog e retornem para a acompanhar o desenvolvimento deste espaço. A nossa e-leitora Suellen Silva nos mandou um interessante ponto de vista social do resultado final da enquete, que coloco logo depois dos números finais:
Por quais programas jornalísticos de rádio você se mantem informado?
Combate 1ª ed. - 58 votos - 46%
Combate 2ª ed. - 46 votos - 36%
Ronda Policial 1ª ed. - 44 votos - 35%
Jornal da Sete 2ª ed - 23 votos - 18%
Ronda Policial 2ª ed - 22 votos - 17%
Jornal Marano - 20 votos - 16%
Super Manhã - 19 votos - 15%
Manhã Total - 17 votos - 13%
Jornal da Sete 1ª ed - 13 votos - 10%
Deixaremos agora a Suellen comentar. Transcrevemos:
.
Fiquei surpreendida e chocada com os percentuais da nova enquete no seu blog. A sua pergunta foi muito clara, aliás, claríssima!!!!!
Por quais programas jornalísticos de rádio você se mantém informado?
Sei que vou magoar algumas pessoas, mas, por favor, quem não se enquadrar no contexto desta mensagem, não ficará ofendido.
O que esperar das opiniões, dos depoimentos e pareceres dos leitores deste blog que se mantém informados escutando programas de crimes e violências? Eu pensei que meus conterrâneos fossem mais politizados e respondessem a enquete com uma resposta mais coerente e atual e pelo que estou percebendo o povo é muito bom em notícias policiais, crimes, fofocas e violências. Essas atualidades eu dispenso. Só faltava você colocar também no seu blog as fotos estampadas dos crimes que vêm ocorrendo nas nossas cidades. (Isso eu acredito que você nunca fará). É por isso que quando aparecem notícias de mortes e de roubos, o pessoal faz festa. Quem pode ser bem informado se tem como programa jornalístico - Combate e Ronda Policial ? (me perdoem os radialistas/ jornalistas desses programas. Não estou questionando os profissionais). O que esperar desse cidadão ou cidadã ouvinte/leitor? Se ele não ajuda no desenvolvimento da nossa cidade se informando sobre o que é melhor pra Garanhuns e só sabe discutir sobre a violência que os jornais/programas sensacionalistas oferecem? Ele ou ela também não tem competência pra escolher quem melhor governa Garanhuns. Espero que você coloque no post tudo o que escrevi. Você concorda comigo? E a Marília e o Roberto Almeida que também têm blog, concordam comigo?
.
Suellen

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.