segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Garanhuns Jazz Festival 2010


De 13 a 15 de Fevereiro acontece o III Garanhuns Jazz & Blues Festival. É o principal evento do gênero em Pernambuco, com shows e workshops gratuitos e convidados internacionais e nacionais. Até o momento estão previstas as atrações Magic Slim, Celso Blues Boy e Duofel. Também foram convidados Tico Santa Cruz, Léo Gandelman e Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura) e existe um forte interesse por parte da produção em trazer cantores gospel do Harlem, de Nova Iorque. Este ano haverá o inédito sorteio de instrumentos musicais profissionais durante os shows, além de CD´s, livros musicais e camisas oficias do Festival. O blog JOSCO WEBLOG, de onde pegamos este material, é parceiro do projeto na realização da cobertura oficial do evento. O Garanhuns Jazz & Blues Festival é um projeto realizado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo, com produção associada de Giovanni e Francisco Papaléo.
O também músico Giovanni Papaléo (Uptown Blues Band) é o mesmo que movimenta o Nordeste com o projeto Oi Blues By Night, que acontece sempre no segundo semestre do ano. Papaléo adianta, com exclusividade para o blog, que a edição deste ano está confirmada. O cast será anunciado ainda neste semestre.
.
.
Agora comigo: Acredito muito neste projeto. Não é que ele venha a substituir o carnaval tradicional, acho que poderia até ser incentivado um carnaval lírico concumitantemente, mas creio que o investimento cultural, a demanda e o público que se desloca para Garanhuns são salutares à imagem turística de nossa cidade. Verdadeira virtuosi que pode transformar Garanhuns na Capital do Blues e do Jazz brasileira. Seria interessante que alguns dos nossos bares e restaurantes entrassem no clima e colocassem as bandas da cidade em seus programas.
E no carnaval poderíamos incentivar mais a festa de rua dos bairros, a exemplo das cidades próximas que conseguem fazer boa festa.
Perguntinha: Gente, o bar do Pau Pombo não poderia ter esse perfil?
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.