segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quarta começa o Pernambucano


A partir da próxima quarta-feira (13), os torcedores pernambucanos voltam a torcer por seus times do coração. É o dia da estreia do Campeonato Pernambucano 2010, que chega à sua 95ª edição de "cara" nova. Mais descentralizado e com novo regulamento pelo terceiro ano seguido, o campeonato terá 12 equipes distribuídas em oito cidades e dez estádios como palco, do Litoral ao Sertão.
Agora, o campeão voltará a ser decidido nas tradicionais finais. Com isso, aumentam as chances de um clube do Interior aprontar uma surpresa pela primeira vez na história da disputa. A final do certame será no dia 4 de maio. A competição será disputada em três fases. Na pri­mei­ra, todos os times se en­fren­ta­rão em jogos de ida e volta, no sis­te­ma de pon­tos cor­ri­dos.
Os qua­tro me­lho­res se clas­si­fi­cam às se­mi­fi­nais, en­quan­to os dois pio­res serão re­bai­xa­dos à Série A2. Nas semis, o cha­vea­men­to será no es­ti­lo olím­pi­co. O pri­mei­ro en­fren­ta o quar­to co­lo­ca­do, en­quan­to se­gun­do e ter­cei­ro fazem a ou­tra par­ti­da. Quem realizou me­lhor cam­pa­nha na fase an­te­rior tem a van­ta­gem de de­ci­dir em seus do­mí­nios. O mes­mo vale para a fi­na­lís­si­ma.
Essas informações catei da folha de Pernambuco.

Outra novidade é a disputa de campeão do Interior. Com os classificados de 5º a 8º. Uma chance de um clube do interior ver sua torcida gritar - "É Campeão!"
Agora vejam. Cada clube tem seus interesses no campeonato. O Sport quer o pentacampeonato. Há vários anos o time está sobrando em Pernambuco, sem adversários no mesmo nível. Agora, abalado pela queda à serie B nacional, quer o título para dar alegrias a sua torcida e para ano no que vem voltar ao seu projeto do hexa. O Náutico sabe que é o principal interessado em quebrar essa sequência do Sport, pois lembrar seu "Hexa é Luxo" é o maior orgulho da nação alvirrubra. O Santa quer a ressurreição. Tanto em Pernambuco, onde não tem feito bons campeonatos, quanto na vitrine nacional. Precisa ficar entre os primeiros para ter direito de disputar a quarta divisão brasileira. Os clubes do interior se dividem em dois grupos. Aqueles que querem ir pro quadrangular final dos grandes, mas que se satisfazem se der o quadrado da disputa do título do interior. E o outro grupo é o dos que lutam para não cair para a segundona pernambucana. Vamos torcer para que o Sete de Setembro esteja entre os melhores e dê muitas alegrias aos seus torcedores.
Estarei na equipe Show de Bola da 87 FM. A rádio estará acompanhando o Sete de Setembro mais uma vez, fazendo as transmissões de todas as partidas. O programa Mesa Redonda começa hoje, às 8 da noite, na 87 FM, apresentado por mim e com participação de dirigentes, jogadores e da torcida setembrina. Quarta-feira já tem Sete de Setembro X Santa Cruz. E no domingo, com transmissão exclusiva, a 87 FM transmitirá Cabense X Sete, direto do Cabo de Santo Agostinho.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.