quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sete perde do Santa Cruz


O Sete de Setembro saiu na frente do Santa Cruz com um gol de falta assinalado por Laercio, mas não conseguiu segurar o resultado. Aliás, cobrança de falta é um dos pontos fortes do time. Com gols de Joelson e André Leonel, o tricolor conseguiu a virada e os três pontos da partida. O primeiro tempo foi equilibrado com as equipes alternando boas jogadas de ataque. Assim, de falta, o Sete abriu o marcador. Depois, numa falha defensiva que deixou o lateral Robinho entrar na área e cruzar rasteiro para Joelson dominar, virar e empatar o jogo. Isso ainda no primeiro tempo. Israel, lateral direito do Sete foi substituído, e foi por aquela área que o Santa conseguiu seus gols. No segundo tempo o jogo caiu bastante de produção. O Sete não conseguiu repetir o futebol do primeiro tempo e se viu acuado pelas investidas do time da capital, até que levou o gol da virada em jogada parecida com o gol de empate. Depois de levar a bola até a linha de fundo, veio o toque rasteiro e a definição do André Leonel. O técnico Luis Antonio Zaluar ainda tentou mexer no time para buscar o empate, mas as deficiências para reposição ficaram evidentes. Sem peças de reposição, o Sete ficou inerte sem poder de reação e somente viu o tempo passar até o apito final. Ficaram marcantes as deficiências na lateral e no ataque, que devem ser preenchidas com os novos contratados Leonardo, aquele mesmo que surgiu no Sport e fez sucesso também no Vasco, e Jardel, não aquele do Grêmio, mas um Jardel que já trabalhou com Zaluar e que chega com fama de artilheiro, estava no futebol da Indonésia. Mais de 5 mil pessoas assistiram a partida no estádio Gigante do Agreste. No próximo domingo o Sete viaja para o Cabo de Santo Agostinho, onde enfrenta a Cabense, que venceu o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe.

Ficou evidente que o Sete precisa de reforços que dêem mais opções ao técnico Zaluar no decorrer da partida. Mas hoje foi apenas o primeiro jogo. Outra coisa. A diretoria não deixou o Santa Cruz treinar no Gigante do Agreste, ou melhor, não deixou nem olhar de longe, antes do jogo. Acho falta de cordialidade, pois o Sete também vai jogar no Recife, no Arruda! Vamos ver se esse tipo de atitude vai se repetir contra os outros clubes ou se foi somente contra o Santa Cruz.

Notas da partida:
Sete de Setembro - Nota 6
Santa Cruz - Nota 7

Árbitro Antonio André - Nota 6 (Não influenciou diretamente nos gols, mas deixou de dar alguns cartões amarelos aos jogadores do Santa Cruz, alguns inclusive que seria o segundo e consequentemente, expulsões que poderiam mudar a história do jogo)

Preliminar - Sete de Setembro 2 X 3 Santa Cruz (O Sete estava perdendo por 3 a zero. Fez dois e quase empata. Nos minutos finais o Sete perdeu um penalty)
.
foto JC

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.