quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns morre no terremoto do Haiti

Zilda Arns Neumann está entre as vítimas fatais do terremoto que assolou o Haiti. A informação é do gabinete do senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda.
Ela tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.
Zilda Arns era também representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Era irmã de Dom Paulo Arns e tia do senador Flávio Arns. Zilda Arns foi premiada pela UNICEF e indicada quatro vezes ao Prêmio Nobel da Paz.
Zilda caminhava pelas ruas de Porto Príncipe, na companhia de alguns militares brasileiros, quando foi atingida pelos escombros de um prédio.
fonte: Blog do Noblat

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.