quarta-feira, 14 de março de 2012

Palestra na CDL: Tema: Consultoria – Informática na Gestão, Contábil e Tributária

Data: 15 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30min

Não é fácil ser empresário... preocupações de inadimplência, logística na aquisição de produtos, concorrentes nem sempre leais, alta taxa de juros, dificuldade de encontrar profissionais competentes e tantas outras que afligem os empresários.

Além destas, com a complexidade do ordenamento tributários nacional, começa a ser IMPORTANTÍSSIMO o entendimento dos ditames tributários que tocam nas empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviços. Pagar menor tributo pode ser sinônimo de maior lucro, desde que a decisão não comprometa a legalidade do ato (sonegação) nem incorra em gastos administrativos.

O planejamento tributário deve ser incorporado ao planejamento empresarial, uma vez que de nada adianta reduzir tributos e aumentar as despesas com a manutenção contábil da empresa.

Palestrantes:

José Lindenberg Julião Xavier Filho (Consultor Contábil, Jurídico e Administrativo) e sócio da SEVEN Assessoria Empresarial. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências da Administração (FAGA), graduando em Ciências Contábeis pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA), especialista MBA em Gestão Estratégica Avançada de Negócios pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especializando em Planejamento Tributário pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Professor concursado (2008) da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), onde leciona as seguintes disciplinas: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Matemática Financeira e Trabalho de Conclusão de Curso, sendo ainda orientador de planos de negócios e monografias.

Raimundo Barreto (Consultor em Informática na Gestão) e diretor da ÍCONI Informática. Técnico em Processamento de Dados e Análise da informação. Trabalha há mais de 22 anos com automação comercial, industrial e consultoria em Informática na Gestão. Experiência em criação de metodologia de ensino de Informática para Profissionais, desenvolvido para/em parceria com entidades tais como: FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, SENAI, SENAC, SEBRAE, CDLs, Associações Comerciais, Escolas e Franquias de Cursos de Informática de diversos estados do Brasil.

O Consultor de Informática e Gestão é o profissional qualificado que possui competências no âmbito da gestão das organizações, nomeadamente na construção de modelos de gestão de negócios, com aplicação de ferramentas administrativas, otimizando o uso da tecnologia da informática para micro, pequenas, médias empresas e indústrias com vista à eficácia de resultados.

Está apto a apoiar a coordenação de Departamentos de Informática e a proceder ao desenvolvimento, instalação e utilização de aplicações informáticas em qualquer área funcional de uma organização/empresa.

A ÍCONI Informática é uma empresa que atua desde 1994 na área de informatização da gestão empresarial, executando trabalhos de consultoria, revenda, implantação, treinamento e suporte técnico em sistemas de Gestão empresarial.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.