terça-feira, 24 de abril de 2012

Aílton Santana, artista de Correntes, vai mostrar seu trabalho na França


Correntes é uma cidade que fica no Agreste Meridional, tem 17.419 habitantes. É neste lugar que mora o único pintor brasileiro que irá representar o país em uma exposição na cidade de Gunoble, na França, em junho.

De traços delicados , cores vibrantes. O artista cria telas de encher os olhos. Para exposição francesa, “Cores Brasil”, ele irá levar 36 telas, exclusivas. Resultado do trabalho de um ano. O tema de suas telas será uma homenagem à Frida Kahlo, uma artista mexicana, e Boi da Macuca, um grupo cultural do interior do estado. Ailton define seu estilo como naif- que seria uma espécie de pintura ingênua e também como pintura surreal.

Ailton tornou-se um pintor profissional quando tinha 19 anos. De lá pra cá já fez mais de 700 trabalhos que estão espalhados pelo mundo. A paixão é tanta que ele fez da casa onde mora com a família um ateliê.

Os quadros estão por todos os lados. A casa tornou-se um verdadeiro acervo cultural e é aberta ao público.


Para assistir à reportagem completa, vá ao site da TV ASA BRANCA.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.