terça-feira, 24 de abril de 2012

PESQUISA PARA PREFEITO: O candidato de Seu Luís


Com uma rejeição de 75%, praticamente inviabiliza que o prefeito Luís Carlos lance seu próprio candidato, pois precisaria estar bem avaliado para ter bom repasse de votos, ou seja, as pessoas defenderem a continuidade de seu governo. Isto não deve acontecer.

Mas seu Luís já sabia disso e se antecipou em criar alternativas, tanto é que exceto Antônio João e talvez, Sivaldo Albino, todos os outros podem receber o apoio do prefeito, e consequentemente da máquina administrativa.

Na conversa que teve com blogueiros, Luís Carlos revelou que não tomará nenhuma decisão sem ouvir o grupo que chamou de "Colegiado", integrado por lideranças como Zé da Luz, Silvino Duarte, Aurora Cristina, Dimas Carvalho, Júlio César, Sílvio Sabino, etc. Portanto, provavelmente do próprio grupo pode surgir a alternativa. Entretanto, Izaías pode receber este apoio, segundo o próprio prefeito, mas avaliamos que este somente aconteceria caso Zé da Luz não fosse candidato e houvesse o crescimento de Antônio João. Seria uma forma de garantir a derrota de Antônio João. O prefeito também apostaria numa candidatura de Silvino Duarte, mas está quase impossível.

Do grupo do prefeito, dois nomes surpreenderam. Dimas Carvalho, que ficou com 6,2% das intenções de voto e Júlio César, que sem ter o nome exposto como candidato, apareceu com 2%, mais que o próprio candidato do governador, Antônio João. Júlio César, primo de Zé da Luz, deixou seu cargo na prefeitura para ficar como opção para o colegiado, talvez seja o nome do prefeito em uma futura composição.

Assim, o colegiado tem nomes que podem suplantar a rejeição do prefeito, como já mostrou a pesquisa, resta saber quem seria o grande adversário do grupo, Antônio João Dourado, ou o líder das pesquisas, Izaías Régis. Caso o primeiro cresça, pode haver uma grande união, e se não acontecer, a campanha deve ter mesmo o trabalhista como o adversário a ser vencido.

Antônio João é o adversário maior porque sua entrada em Garanhuns deixou feridas abertas.

Luís Carlos tem se movimentado, quando começar a campanha pode melhorar um pouco sua aprovação, e se tivesse que decidir hoje, o candidato seria Zé da Luz com Aurora Cristina ou Júlio César na vice.

E pronto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.