terça-feira, 24 de abril de 2012

Itaquitinga vai pagar mais que o piso nacional aos seus professores - Saiba mais.


A Câmara Municipal de Itaquitinga votará nas próximas sessões, a pedido do Prefeito Dr. Geovani Oliveira o projeto de lei que fixa o novo piso dos professores da Rede Municipal de Ensino.

O novo piso salarial dos professores da rede municipal de Itaquitinga, de R$ 1.470,00 supera o nacional do MEC que é de 1.451,00 por quarenta horas semanais de trabalho. A previsão é que pagamento já esteja regularizado para os servidores no mês de Maio.

O PISO

O piso salarial em nível nacional para os professores da educação básica foi instituído em 16 de julho de 2008 pela Lei 11.738 que regulamentou a alínea “e” do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal promulgada em 1988.

Em fevereiro deste ano o Governo Federal reajustou o piso nacional dos professores em 22,22% conforme determina a lei 11.738. Com isso um professor de educação básica em qualquer cidade do país não pode receber menos de R$ 1.451,00 por quarenta horas semanais de trabalho, ou seja, dois períodos de aula.

Esta correção segundo o Ministério da Educação “reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de 2011, em relação ao valor de 2010”.

Itaquitinga mais uma vez sai na frente, na valorização de seus profissionais.
.
Do blog do prefeito Dr. Geovani Oliveira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.