Duas candidaturas femininas já estão postas nas ruas: Aurora Cristina (PSDB) e Rosa Quidute (PT), ex-primeiras-damas de Silvino Duarte e Bartolomeu Quidute.
Agora entra no jogo um outro nome: Neide Brandão, gerente da Caixa Econômica da Av. Rui Barbosa. Neide é figura querida na sociedade, tem discutido o ambiente político de Garanhuns e participado da busca de alternativas que elevem o debate e a administração pública.
Filiada ao PSDC, onde já estão nomes como Paulinho Brasileiro, presidente da CDL Jovem, Audálio Filho, Alcindo Menezes, entre outras figuras tratadas com respeito até pelos adversários, Neide pode ser uma alternativa para disputa em faixa própria caso as conversas com partidos aliados não avancem no sentido de se unificar um discurso e garantir ações de desenvolvimento social e econômico nos programas de governo das alianças.
Ao lado de Neide Brandão, outro nome sempre muito lembrado e cobrado é o médico Alcindo Menezes, figura competente na administração, que nunca colocou seu nome no processo eleitoral na cidade, embora sempre lembrado a cada eleição.
O PSDC tem sido bastante pretendido pelos pré-candidatos, e tem conversado com alguns, podendo participar de um projeto unificado, ou se não der certo, oferecer uma opção à cidade, sendo Neide Brandão, Alcindo Menezes ou até o próprio Audálio Filho.