quarta-feira, 16 de maio de 2012

TJ não acata recurso e Silvino está fora da disputa!

Segundo o blogueiro Kléber Cisneiros, o ex-prefeito Silvino Duarte perdeu o recurso impetrado no Tribunal de Justiça de Pernambuco em que discutia a liminar da 1ª instância, atendendo a um pedido do Ministério Público, pela não reapreciação das contas antes rejeitadas, do ex-prefeito na Câmara Legislativa Municipal, e que tornam o ex-prefeito inelegível.

Silvino Duarte faz parte do grupo que o prefeito Luís Carlos chama de colegiado, e que deve continuar unido em busca de um nome de consenso. Havia a impressão de que o nome de Silvino era o preferido do atual prefeito, mas Zé da Luz também faz parte do grupo e pode receber o apoio desses líderes.

Outras pessoas com potencial para uma candidatura também aguardam a decisão, como a ex-deputada Aurora Cristina, nome desde o começo apresentado por Silvino, ante candidaturas de outros companheiros políticos, como Sivaldo Albino e João Guido, e os ex-secretários municipais, Júlio César, que deixou seus cargos para que pudesse ficar à disposição do projeto eleitoral, e Dimas Carvalho, atual vereador.

Caso Silvino conseguisse reverter sua situação seria uma das reviravoltas que citamos em post anterior, pois embolaria o atual quadro sucessório.

Izaías Régis é atualmente o único nome que está com estrutura de campanha e correndo solto rumo a prefeitura. Quanto a Zé da Luz, resta saber se ele de fato vai pra eleição, mesmo contra o candidato do governador, que caminha para ser Antônio João. Falta o pronunciamento decisivo do engenheiro da Celpe. O Sim ou Não!

Completando a lista dos concorrentes, Paulo Camelo e Rosa Quidute, mas seus partidos não têm correlação política direta com o grupo de partidos que faz parte do colegiado, que agora começa a discutir novas estratégias.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.