quinta-feira, 21 de junho de 2012

Judith Alapenha vive bom momento e define a chapa em Bom Conselho

Prefeita Judith Alapenha e Dr. Petrúcio Borges fecham chapa para a eleição

Candidata à reeleição, a prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha, literalmente deu a volta por cima. O começo de sua administração foi complicado, precisando administrar os problemas da prefeitura, inclusive das administrações passadas, que deixaram o município na lista negra federal, e ainda a expectativa de mudança alimentada pela população. Recebeu críticas e perdeu alguns apoios.

Porém de um ano pra cá, na reta final, conseguiu resolver as pendências burocráticas, fez-se mais política e com os investimentos sendo feitos, voltou a pensar na reeleição. Feito um time de futebol que cresce no momento certo do campeonato. Assim é esta chegada para outubro. Se alguém achava que a situação estava perdida em Bom Conselho, vai precisar refazer suas contas. Não será fácil, aliás, para ninguém. Mas muita gente já dava a campanha por vencida, e agora vê a prefeita ressurgir.

Outro fator que pode ajudar sua reeleição é a oposição dividida. Neste momento há a possibilidade do município ter cinco candidatos, ou até mais, a depender das composições. Nomes como Capitão Boanerges, Washington Azevedo e Danilo Godoy, que conta com o apoio dos três ex-prefeitos, Audálio, Daniel e Gervásio, principalmente, pode polarizar a disputa com Judith Alapenha.

Acredito que quanto mais candidatos, melhor para a situação.

Roberto Almeida citou que podem acontecer duas situações, ou pela primeira vez Bom Conselho reelege um prefeito, no caso uma prefeita, aniquilando o poderio dos ex-prefeitos, ou a cidade muda novamente, escolhendo uma das novas opções.

O certo é que em quatro anos de mandato, Judith vive seu melhor momento. Obras públicas estão sendo feitas em várias partes do município, inclusive com inaugurações. Se vai conseguir superar as críticas do começo de sua gestão, só saberemos em outubro, mas vai chegar com ânimo, e disputando com competitividade.

Para marcar este bom momento, Judith Alapenha já antecipou seu candidato a vice-prefeito, trata-se do vereador Dr. Petrúcio Borges, segundo o blog do Tiago Padilha.

ALIANÇA PT-PR
A união entre o PT e o PR da cidade de Bom Conselho, oficializada no último sábado (16), ganhou repercussão a nível estadual. A notícia de que o pré-candidato petista a prefeito de Bom Conselho, Washington Azevedo, terá como pré-candidato a vice em sua chapa o republicano Gerlânio Barros – conhecido por Pinto, empresário do agronegócio, foi notícia nos principais blogs do estado, e se torna mais uma chapa para a eleição municipal.
Washington, mesmo tendo sido secretário municipal até bem pouco tempo, promete bater duro na administração.

A campanha deve ser muito dura no município!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.