sábado, 16 de junho de 2012

Pega fogo debate sobre o curso de medicina da UPE em Garanhuns

Antecedendo a Audiência Pública que acontece na próxima segunda-feira na Assembleia Legislativa na capital pernambucana e que deve contar com dezenas de deputados, representantes da UPE, dentre eles o pró-reitor para o interior e diretor do Campus Garanhuns, Prof. Pedro Falcão e o Magnífico Reitor Carlos Calado. Também representantes de entidades representativas da sociedade estão sendo convidados.

O governo do estado deve enviar o Secretário da Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, pasta à qual está ligada a Universidade de Pernambuco.

Também devem comparecer representantes da prefeitura e o Ministério Público, na pessoa do promotor Alexandre Bezerra, que inclusive já protagonizou uma reunião sobre o assunto em Garanhuns. Outra já aconteceu na Câmara de Vereadores.

Mas a grande expectativa tem sido mesmo pela participação estudantil, que tem sido bastante contundente no movimento.

A questão agora está pegando fogo devido ao posicionamento dos dirigentes da UPE, que através do blog do jornalista Roberto Almeida, mostraram o que tem sido feito pela instituição para se adequar às necessidades do curso, tanto na questão didática quanto na infra-estrutural, coisa que ainda não havia sido feita, e os estudantes estavam se mobilizando, conseguindo mídia em todos os meios de comunicação, até conseguindo promessas de melhorias, mas pela relação das necessidades, continuam achando insuficientes.

Diante do texto do jornalista que mostra as ações, veio uma nova resposta veemente de representantes dos estudantes através das mídias sociais, creio até exagerando na crítica pessoal, atacando desnecessariamente o jornalista, quando poderiam se concentrar na defesa de seus argumentos.

O professor Pedro Falcão elencou uma série de ações que estão sendo feitas, mostrando que o crescimento da estrutura se dá junto com o curso, que também está começando. O Hospital Dom Moura também questionado pelos estudantes, foi citado pelo professor e pelo dr. Elenílson Liberato, gestor da V GERES, que acreditam que com os investimentos que estão sendo feitos, ele estará digno para prestar os serviços necessários à comunidade acadêmica.

Mas tudo isso será posto na mesa na próxima segunda-feira, na Audiência Pública.

Vamos voltar ao assunto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.