sábado, 16 de junho de 2012

Pesquisa: Liderança absoluta de Humberto Costa mexe com todo cenário eleitoral - Inclusive no interior do estado


Saiu uma pesquisa na capital pernambucana, feita pelo Instituto Maurício de Nassau, que veio como um torpedo para todos os lados. Em todos os cenários, o senador Humberto Costa coloca, no mínimo, o dobro da intenção de votos sobre o segundo colocado, Mendonça Filho.

A pesquisa vai abalar o status quo, pois pode provocar um reposicionamento do governador, e dos partidos da frente popular, já que demonstra que Humberto tem consistência eleitoral e parte com a grande preferência do eleitorado, que mesmo desaprovando o trauma da indicação, ainda assim prefere o PT e Humberto Costa. 

As conversações sobre a disputa na capital devem repercutir nas alianças no interior do estado, principalmente nas cidades de maiores colégios eleitorais. E caminha para Armando Monteiro, o PT de Humberto e o PSB do governador acertarem os ponteiros aqui na cidade.

As alianças em cidades como Petrolina e Caruaru estão sendo discutidas a partir dos acertos na capital. Exemplo: O PT pode tirar Odacy Amorim em Petrolina se o PSB retirar sua possível candidatura no Recife. Seria uma questão de manutenção dos municípios. Embora a Capital do Sertão seja administrada pela oposição ao governo estadual. Neste contexto, Garanhuns pode também ser pauta destas conversações.

Em Caruaru, o PSB ensaia candidatura própria, contra o PDT de José Queiroz. Em outras cidades da região metropolitana a Frente Popular tem diversos candidatos, como Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e Paulista.

A certeza é que esta pesquisa traz o fato novo pró-PT, que estava precisando, depois de tanta manchete negativa.

Mas disso a gente fala depois.

Confiram alguns cenários na capital divulgados pelo Blog do Jornalista Jamildo Melo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.