As campanhas nas cidades da região acabam impactando em Garanhuns. São dezenas, talvez centenas de veículos adesivados de todo canto que transitam por aqui, e claro, quem gosta de política acaba debatendo a situação eleitoral de toda a região. Muita gente, mas muita gente mesmo, até com participação ativa na política de Garanhuns, na verdade trabalha, vive e vota em municípios vizinhos.
Portanto esta
Com o indeferimento das candidaturas de Neide Reino em Capoeiras e Sampainho em Caetés, o ruge-ruge aumentou, pois fica uma clara expectativa dos atos seguintes. Ambos devem recorrer. São situações diferentes. O filho de Zé da Luz entra na disputa (ou entrava) para manter a hegemonia da família na cidade, enquanto que Neide representa Nenem, na oposição, pela reconquista da prefeitura na terra do queijo. A situação da oposição já não era boa, e com esta decisão, fica ainda mais difícil.
Armando se fortalece em Caetés, mas não se pode nunca menosprezar a força dos Sampaio.
Em São João, Angelim e Canhotinho, parece que a situação da situação é mais tranquila. A união de Nelson Barbosa e Hugo Cabral praticamente decidiu a eleição. Em Canhotinho o amarelo toma conta da cidade, e Angelim, Marco Calado é candidato à reeleição sentado na cadeira.
Em outros municípios daquela região como Palmeirina a disputa promete ser acirrada. A oposição se uniu, fortaleceu e enfrenta Marcelo Neves, candidato de Eudson Catão. Em Correntes, Junior Lúcio enfrenta novamente Edmílson da Bahia. O atual prefeito tem melhores condições de repetir o resultado de 2008, e até ampliar a vantagem, que foi apertada.
Brejão promete fortes emoções. Sandoval perdeu apoios importantes, aliás, ficou até com minoria na câmara, como Erivan, que é o candidato a vice de Ronaldo. Contudo, Sandoval é sempre muito forte.
Em Terezinha não tem nem graça.
Bom Conselho também está equilibrado, Danilo Godoy desponta como o principal adversário de Judith Alapenha, prefeita, que tem crescido muito nesta reta final. Danilo tem sido acusado nas redes sociais de ser foragido da justiça na Paraíba, e isto tem pesado em sua campanha.
Jupi deve dar Celina novamente, e agora com a força da prefeitura, a diferença deve ser um pouco maior. A mesma situação se espera em Jucati com Gerson.
A disputa está interessante em Águas Belas, onde a esposa de Numeriano, pelo PSB, enfrenta o petista Genivaldo, atual prefeito, mas que perdeu importantes apoios. Até seu vice tá do outro, aliás, é o candidato a vice dos Martins.
São Bento caminha para ver a filha de Zé Almeida, Débora, prefeita, com o apoio de Padre Aldo. Lá, a briga é com Washington Cadete.
Zé Teixeira em Paranatama deve se reeleger, e dificuldade mesmo deve existir em Saloá, onde o grupo Café com Leite se fortaleceu na oposição.
Lagoa do Ouro deve continuar sob o comando de Marquidoves.
.
Algumas projeções são baseadas em informações de pessoas que acompanham as disputas locais.