quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Um jogo que só vai ser decidido aos 48min do segundo tempo


Em todos os lugares as pessoas perguntam: Quem está na frente? Quem vai ganhar?

A depender do candidato e do Instituto que faz a pesquisa, temos ouvido os mais diferentes resultados, por isto, uma coisa é certa, temos três candidaturas competitivas, e a eleição pode se decidir somente no dia.

Outra coisa que está acontecendo é um candidato descredenciando os números que os outros apresentam, mesmo que seja de pesquisas não registradas (que, aliás, vamos ter somente a primeira agora). Ninguém aceita ter o percentual da pesquisa do outro, ou seja, é como se todas as pesquisas estivessem sendo manipuladas de acordo com seu contratante.

O certo é que a primeira pesquisa a ser registrada e que será publicada praticamente por toda a imprensa é esta do Instituto Opinião de Campina Grande, mas que já é combatida pelas hostes adversárias de Zé da Luz.

Estamos sabendo que tem outros institutos na cidade, inclusive da Paraíba, e outro do Recife, que estão se preparando para ouvir também nossos eleitores. Pode ser que os resultados sejam também divulgados.

O DatAgreste, de Audálio Filho, tem feito pesquisas para consumo interno da Coligação que apoia Izaías.

Diante de tanta dúvida quanto aos números e à credibilidade dos Institutos acreditamos que o negócio está realmente embolado. Tem gente que diz que Silvino está mais atrás, outros que ele tem a segunda colocação, à frente de Izaías, e numa distância possível de Zé da Luz.

Tem quem diga que Izaías lidera com Zé da Luz na cola. Aliás, como foram as últimas pesquisas. Vale lembrar que Izaías liderou a corrida nos últimos meses.

A pesquisa que vai ser divulgada deve apresentar Zé com uma margem de frente fora da margem de erro, o que mostra uma vantagem sem empate técnico.

Por isto, minha resposta é sempre a mesma. A partida está equilibrada e pode ser decidida num gol aos 48 min do segundo tempo, e a continuar os ataques uns aos outros, pode ser de penalty.

Uma coisa é certa, não tem ninguém ganho, e vai se sair melhor quem tiver a melhor equipe!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.