BlogdoJamildo |
Em reunião na manhã deste sábado (1º), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Recife votou pela adesão à base governista da gestão do futuro prefeito Geraldo Julio (PSB). Por 25 votos a 15, ficou decidido que os cinco vereadores petistas deverão compor a base governista na Câmara Municipal. Dois membros da executiva se abstiveram e três faltaram ao encontro.
Dentre os vereadores eleitos pelo partido para a próxima legislatura, apenas Jurandir Liberal, atual presidente da Câmara, foi contra a integração do partido à base governista. Liberal defendeu a "independência". Mas Jairo Britto, Osmar Ricardo, Henrique Leite e Luiz Eustáquio foram a favor da adesão.
HUMBERTO - O resultado reflete o enfraquecimento da influência do senador Humberto Costa no Diretório Municipal do partido. Quem tem motivos para comemorar é o prefeito João da Costa, que trabalha pela consolidação de sua liderança dentro da sigla, com o enfraquecimento dos seus desafetos João Paulo, com quem não troca palavras desde 2009, e Humberto Costa, com quem a relação passou a ser espinhosa após as eleições municipais deste ano.