A Fundarpe e a Secretaria de Cultura de Pernambuco anunciaram na última quinta (28) mais três nomes que vão compor a lista de Patrimônios Vivos do Estado. Os escolhidos foram o músico Arlindo do 8 Baixos, o compositor João Silva e a Associação Musical Euterpina de Timbaúba.
Cada selecionado receberá uma bolsa anual vitalícia, além de ter inserção garantida na Política Cultural do Estado, através da participação em ações de divulgação e transmissão de saberes, e registro de atividades, com o objetivo de valorizar, documentar e repassar essas tradições às novas gerações.
Agora, a lista de Patrimônios Vivos conta com 30 artistas e grupos populares. Entre eles, estão nomes como Selma do Coco, Lia de Itamaracá e J. Borges.
.
Gonzaga é o mais tradicional representante de nossa cultura popular |
AGORA COMIGO: Está na hora de juntarmos forças para que Gonzaga de Garanhuns possa ser escolhido como um patrimônio vivo da cultura pernambucana. Gonzaga luta a vida inteira pela cultura popular, sendo grande cordelista e mestre de reisado! Além de ser um defensor das coisas da nossa terra e da boa música de Luiz Gonzaga.