Recebemos em nosso e-mail e publicamos na íntegra:
COMUNIDADE E DESPORTISTAS DO BAIRRO DA BRASÍLIA DENUNCIAM A FALTA DE SENSIBILIDADE DE COMERCIANTES E DONOS DE OFICINAS, PRÓXIMOS AO CAMPO DE FUTEBOL DO BAIRRO, ÚNICO LOCAL DESTINADO A PRÁTICA DE ESPORTES NA COMUNIDADE , QUE SE UTILIZAM DO ESPAÇO (DENTRO E AO REDOR DO CAMPO) PARA FINS COMERCIAIS, DESPREZANDO A COLETIVIDADE. OS COMERCIANTES JOGAM METRALHAS, GARRAFAS DE BEBIDAS QUEBRADAS E TODO TIPO DE LIXO, COMPROMETENDO A SÁUDE E SEGURANÇA DE PELOS MENOS 300 BENEFICIADOS (ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS) PELO LOCAL .
O CAMPO DE FUTEBOL, EM FRENTE AO EXECUTIVE MOTEL, É UTILIZADO PELA COMUNIDADE HÁ PELO MENOS 25 ANOS, COMO ESPAÇO DE LAZER E PRÁTICA DE ESPORTES(ALIÁS , O ÚNICO). PORÉM, NOS ÚLTIMOS ANOS, APÓS A INSTALAÇÃO DE ALGUMAS OFICINAS EM FRENTE AO CAMPO, O QUE SE VÊ É O DESCASO POR PARTE DOS COMERCIANTES, QUE FAZEM DE TUDO PARA UTILIZAREM O ESPAÇO VISANDO FINS COMERCIAIS.
ALÉM DA GRANDE QUANTIDADE DE LIXO, (GARRAFAS DE CERVEJA, REFRIGERANTES E METRALHAS ) , OS MESMOS, SEQUER RESPEITAM AS CRIANÇAS QUE PRATICAM ESPORTES NO LOCAL, TRANSITANDO COM CAMINHÕES, VANS E ATÉ CARRETAS DENTRO DO CAMPO.