terça-feira, 5 de março de 2013

OPORTUNIDADE: Sabe ler e escrever mas não concluiu o ensino fundamental? ProJovem Urbano pra você!


Jovens entre 18 e 29 anos, que sabem ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental têm nova oportunidade de ingressar no Projovem Urbano em 2013. O Programa, que é desenvolvido em âmbito nacional e tem como pilares a Formação Básica, a Qualificação Profissional e a Participação cidadã, abre nos meses de março e abril inscrições para formação de novas turmas já em maio deste ano. 

Os jovens interessados em participar do Programa devem procurar a Secretaria de Educação do Município em que residem ou as Escolas cadastradas para realizar a pré-matrícula, onde serão exigidos os documentos de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (Histórico Escolar ou Declaração). 

Só no Agreste Meridional, 1.600 vagas distribuídas em escolas de 13 municípios estão sendo ofertadas em 2013

Além da formação e qualificação profissional, o Projovem Urbano ainda oferece uma Bolsa Auxílio de R$100,00 para os jovens participantes com frequência regular. 

De acordo com Elielda Duarte, Diretora de Polo (GRE-AM) do Programa, “o Projovem Urbano vem atender uma juventude em situação de risco e que está à margem de um produto educacional de qualidade e de atuação acentuada na sociedade, criando condições necessárias para romper o ciclo de reprodução das desigualdades e restaurar a esperança de uma sociedade mais justa em relação a um futuro profissional melhor e mais produtivo”, ressalta a Diretora em nota técnica enviada os municípios que realizaram adesão este ano.

http://gre-garanhuns.blogspot.com.br/

Maiores informações podem ser obtidas nas Secretarias de Educação dos Municípios ou na Coordenação Regional do Projovem Urbano através do telefone (87) 3761-8389.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.