terça-feira, 5 de março de 2013

Representatividade política e forrozeiros na posse da AMUPE



O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, foram empossados como presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Os Secretários de Estado, Tadeu Alencar (Casa Civil) e Aloísio Lessa (Articulação), o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Deputado Guilherme Uchôa, diversos Prefeitos, Deputados (Raquel Lyra, Diogo Moraes, Sebastião Rufino, Sílvio Costa Filho, Ricardo Costa, Rodrigo Novaes, José Maurício, Waldemar Borges), além do Senador Armando Monteiro, participaram da ocasião.

O primeiro a falar foi o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkovski. O vice-governador de Pernambuco, João Lyra, representando o Governador Eduardo Campos, colocou o Governo de Pernambuco à disposição dos prefeitos para a busca de soluções que tragam a profissionalização das gestões municipais. O Senador Armando Monteiro convocou para uma vigília nesta terça (5), pela derrubada do veto da Presidente Dilma Roussef na questão dos royalties.

Em seu discurso, José Patriota elencou os principais eixos de sua atuação como Presidente da entidade. A luta pelo novo pacto federativo, a profissionalização das gestões, o planejamento com foco em resultados, a divulgação das boas práticas na administração municipal e a consolidação de um plano permanente de convivência com o semiárido. 

Para o vice-presidente empossado, Izaías Régis, a nova gestão seguirá um ritmo moderno, atendendo as principais necessidades dos municípios. 

Programação Cultural - Outro destaque da noite foi a programação cultural montada no pátio da Amupe para os convidados que prestigiaram a solenidade. 

Na grade artística:

Balé Cultural de Afogados da Ingazeira, com o espetáculo “Seca e Sangue”, e declamações com o poeta, Alexandre Morais. A festa ainda foi animada pelo forrozeiro pajeúzeiro, Maciel Melo, Josildo Sá, Novinho da Paraíba, Beto Ortiz e Toninho Arcoverde.

Texto da Assessoria de Comunicação da Amupe 
Com notificações da Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns

Foto: Cláudio Gomes

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.