sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bom Conselho recebe Programa SESI Cozinha Brasil

Bom Conselho é o próximo destino do Programa SESI Cozinha Brasil voltado a mulheres atendidas no projeto Mãe Coruja, do Governo do Estado de Pernambuco. De segunda (17) a sexta-feira (21), mais de 80 mulheres participam das aulas na unidade do SESI no município. O curso também oferece orientações de economia doméstica no treinamento "Administre Seu Dinheiro de Forma Consciente", desenvolvido pela entidade. 

Segundo a coordenadora estadual do Cozinha Brasil, Vera Thomas, a proposta do projeto é minimizar os efeitos da alta mortalidade infantil e números elevados de desnutrição e subnutrição da população em algumas regiões do Estado. Esta é a segunda etapa do projeto em parceria com o Governo, que atendeu 1 mil mães em 2012 e pretende atingir o mesmo numero este ano. Até setembro, 11 municípios pernambucanos serão contemplados pela iniciativa.

"Além de aprender como gerenciar melhor as finanças, as mães conhecerão receitas saudáveis, nutritivas e de baixo custo que, além de melhorar a alimentação de toda a família, poderão se tornar uma nova fonte de renda", diz Thomas.

SESINHO - Enquanto participam das aulas, os filhos das beneficiadas no projeto ficam sob os cuidados de recreadores da Oficina de reciclagem do Sesinho e descobrem como construir brinquedos artesanais a partir de materiais recicláveis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.