sexta-feira, 26 de julho de 2013

Aluno do curso de Medicina do Campus Garanhuns foi selecionado para estudar nos Estados Unidos‏

No próximo dia 04 de agosto, o estudante do curso de medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, Daniel Siqueira, segue viagem para os Estados Unidos. Ele foi selecionado pelo Programa Ciência sem Fronteiras para cursar um ano na Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida (EUA).

O período de concessão da bolsa é de 15/08/2013 a 31/08/2014. O semestre (Fall) na instituição americana começa oficialmente dia 21 de agosto. Antes do início das aulas, os estudantes passarão por orientação, adaptação e terão as matrículas efetivadas. “Nesse período, passarei por três temporadas (Fall, Spring e Summer), sendo o Summer destinado a estágio ou pesquisa, que pode ser em outra instituição. Vou estar como graduando intercambista, afirmou o aluno. Daniel teve o professor Fabio Formiga como tutor do CsF na UPE. Formiga é também vice-diretor da UPE Garanhuns.

Leia abaixo o que destacou o aluno sobre a conquista.

“A oportunidade de estar participando do programa e estudar medicina em uma universidade de referência nos Estados Unidos é sem dúvida extremamente enriquecedora. Pessoalmente, posso dizer que estou realizando um grande sonho e que essa experiência vai ser benéfica e engrandecedora em todos os aspectos da minha formação, sejam eles pessoais, acadêmicos e profissionais. Devo agradecer aos meus professores e demais mestres envolvidos no processo, que me ajudaram a alcançar o objetivo e se tornaram meus tutores nessa jornada. Tenho certeza que voltarei ao Brasil com mais conhecimento e experiência para aplicar na minha universidade, a UPE. Além disso, estarei mais capaz para ajudar a melhorar o ambiente e comunidade acadêmicos que faço parte.” finalizou Daniel Vicente de Siqueira

Prof. Fábio Formiga registra que a conquista do aluno é compartilhada por todos que fazem a UPE Garanhuns, pois demonstra que o curso de Medicina tem alcançado excelentes resultados, com os investimentos feitos pelo Governo do Estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.