Uma das maiores revistas do mundo trouxe o Papa Francisco em sua capa, falando de sua vinda ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, entretanto, mais que qualquer artigo ou opinião sobre o Sumo Pontífice, a própria capa já foi motivo de polêmica.
Com a imagem do Papa cobrindo o nome da revista, as pontinhas da letra M viraram dois chifrinhos em sua cabeça, isto bastou para que as teorias conspiratórias chegassem às redes sociais. Foi intencional ou coincidência? Bem, é claro que nenhum editor vai dizer que fez isto querendo, entretanto atingiu o objetivo de dar repercussão à reportagem e gerar um outro debate, além da visibilidade da revista, que neste momento está no mundo todo.
Segundo a Folha de São Paulo, não é a primeira vez que a revista dá um ar diabólico aos personagens de suas capas. Entre as "vítimas" da "Time" estão figuras como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a ex-premiê britânica Margareth Thatcher, o criador da Microsoft, Bill Gates, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e o ex-presidente americano Bill Clinton --este último por duas vezes.
Vejam as imagens e tirem suas conclusões.
Sobre notícia da Folha de São Paulo, em especial sobre a vinda do papa Francisco ao Brasil.
Clique aqui para ver mais capas.