segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OUTUBRO ROSA: Regional de saúde programa atividades para alertar a necessidade da prevenção ao Câncer‏


A V Gerência Regional de Saúde - V GERES, convida a todos para fazer parte do movimento popularmente conhecido como OUTUBRO ROSA, marcado pelo laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer, principalmente de mama e do colo do útero. O movimento visa estimular a participação da população, empresas e entidades. A abertura oficial das atividades na regional será no dia 1º de outubro, na sede da V GERES.

O "Outubro Rosa" tem como foco principal a prevenção do câncer, destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença. O movimento teve seu início nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas fazendo referência ao câncer de mama no mês de Outubro.

"Uma série de atividades, algumas em parceria com os municípios da nossa regional, marcarão este mês de conscientização da população, trabalhando sempre a prevenção das nossas mulheres" - afirma a gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara.

O desafio é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres
tem cura.

Coordenação OUTUBRO ROSA - V GERES

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.