terça-feira, 24 de setembro de 2013

Palestra em Garanhuns apresenta oportunidade de negócio em Vendas Diretas



O mercado de Vendas Diretas no Brasil cresceu 30% de 2001 a 2011, e somente em 2012 o volume de negócios chegou a R$ 70 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). No mundo, o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking, atrás apenas dos EUA, Japão, China e Coreia. E esse aquecimento do setor tem atraído grandes empresas que tradicionalmente atuavam com lojas físicas a ingressarem no modelo de Vendas Diretas.

O relacionamento pessoal entre vendedor e cliente é mais uma característica do modelo que garante os bons resultados. O brasileiro é um povo que gosta de se relacionar, encontrar pessoas. E o(a) consultor(a) bem capacitado dá orientações melhor do que a venda pela internet ou loja. Entende desejos e gostos do cliente. No Brasil, a atividade é desempenhada principalmente por quem já possui um emprego e atua como consultor para complementar a renda. Muitos(as) vendedores(as) que se dedicam a vender produtos e serviços, apostam nas Vendas Diretas como um meio de renda extra para a família, quando apenas o salário em um emprego tradicional não é suficiente. 

Matéria publicada no site do SEBRAE também reforça o crescimento das Vendas Diretas no Brasil. A Vendas Diretas aproxima os produtos ou serviços do consumidor. O sucesso das Vendas Diretas no Brasil, inaugurado há 43 anos pela Avon, é atribuído por especialistas a diversos fatores, que vão desde a afinidade com a cultura de relacionamento até o subemprego, que obriga donas-de-casa a complementarem a renda familiar.

Falar em porta a porta hoje é lembrar "das coisas da vovó", ou seja, é simpático e deixa saudade, mas está muito longe da realidade e da evolução dos tempos. Fatores ligados às técnicas de venda e à tecnologia transformaram completamente a Vendas Diretas. Do vendedor bom de papo e com um panfleto, passamos para os catálogos e sites completos, catálogos digitais para demonstração em tablets ou acesso direto no site do fabricante, e com atualizações frequentes com grandes ofertas e que são substituídos mais de uma vez por mês.

Contribui ainda para a composição dessa nova realidade de crescimento das Vendas Diretas no Brasil, o fato de o poder aquisitivo da população ter aumentado, o que facilitou o acesso dos brasileiros à internet - hoje um dos principais canais de pedidos. A comercialização dos produtos acontece pelo contato, independentemente da forma ou do momento.

Ao mesmo tempo, muitos jovens têm redes de contato virtual, com links diretos para os sites das empresas. Por meio desses canais, os artigos e as promoções são apresentados, mas a venda pode ser finalizada por e-mail ou por telefone. Diante de tudo que falamos, o termo porta a porta foi substituído por vendas por relacionamento.

O Sistema de Líderes Garanhuns, formado por profissionais em Gestão Empresarial, Consultoria em Vendas Diretas e Treinamento, está trazendo para Garanhuns a representação de grandes empresas nacionais no ramo de Vendas Diretas. Segundo Raimundo Barreto, consultor e palestrante: “Estamos vivendo uma grande expansão das Vendas Diretas no Brasil com a entrada de grandes corporações que estão investindo neste canal de venda e distribuição de seus produtos. Além das empresas tradicionais que se concentram no ramo de cosmético, perfumes e bem-estar, vemos o surgimento de empresas no ramo de Moda Premium, produtos para Academia, Telefonia e Telecomunicações, Sistemas de Segurança e até operadores de cartão de crédito".

Em Garanhuns o Sistema de Líderes estará ministrando palestras semanais, apresentando empresas de Vendas Diretas e ajudando as pessoas a escolherem o melhor produto que pretenda trabalhar e conseguir uma renda extra, pessoal ou familiar. 

“E o mercado de Vendas Diretas não é apenas para mulheres, pois muitos homens também estão se destacando no mesmo, basta ver as empresas de moda jovem, tecnologia e cartões de crédito que estão oferecendo oportunidades incríveis. Vale também lembrar, que estas novas empresas, todas ligadas à ABEVD, estão com um plano de negócio que propicia melhores lucros do que muitas das empresas ditas tradicionais", conclui Barreto.

Local: Av. Melo Peixoto, 280 – Centro - (Sala 2 – no Posto Jatobá)
Vagas limitadas
Inscrições pelos telefones (87) 9139-3653 ou 8837-1745.
Mais informações no site: www.lideresgaranhuns.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.