terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rede quer incentivar circulação de artes cênicas. Garanhuns está no projeto!



A 20ª edição Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) foi palco para a criação da Rede Nordeste de Festivais de Artes Cênicas. A Rede foi idealizada e discutida em dois momentos, intitulados I Encontro de Programadores e Gestores de Festivais de Arte Cênicas do Nordeste, que aconteceram nas tardes dos dias 12 e 13; e reuniram membros de 12 festivais realizados na região.

Festivais como o Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Festival Janeiros de Grandes Espetáculos (PE), Festival Latino Americano de Teatro (FILT-BA), Zona de Transição (CE), e o Festival dos Inhamuns (CE) estavam representados. Após a exposição de cada festival, apresentando suas especificidades, foi discutido o fortalecimento de laços entre os estados do Nordeste, na tentativa de criar espaços de circulação de produção e formação, não apenas dos artistas como também de plateia, que Izabel Gurgel, como gestora do Theatro José de Alencar, considera “um grande desafio”.

Para saber mais, clique aqui.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.