quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Robótica e mais de 140 atividades na programação da Semana Universitária da UPE Garanhuns‏


Acontece nesta quinta-feira (12), no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, a palestra “Robô Livre”, quando será feito o anúncio da implantação do Centro de Desenvolvimento Colaborativo (CDC) do programa.

A iniciativa, que conta com colaboração do professor do curso de Licenciatura em Computação, Haroldo Amaral, objetiva fortalecer o CDC Robô Livre dentro da UPE, incentivando a participação dos alunos da instituição. Os centros são grupos de pesquisa abertos, onde qualquer pessoa pode experimentar e compartilhar suas criações no mundo da robótica e tecnologia com todos que estão também na rede robolivre.org.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre o mundo da robótica, design de interação, metareciclagem e arte digital devem comparecer às 20h no auditório da unidade em Garanhuns.

A atividade faz parte da Semana Universitária da UPE 2013, que acontece em várias unidades da Universidade de Pernambuco. Em Garanhuns, o evento segue até esta sexta-feira, e conta com a supervisão do professor Antônio Pereira Filho, Coordenador de extensão e cultura, e de Adilson Saturno Diniz - Graduando em Licenciatura em Matemática.

O diretor do MultiCampi Garanhuns, prof. Clóvis Gomes Jr., convida a comunidade acadêmica a participar. "Ainda tem muita coisa acontecendo, dá para as pessoas se inscreverem e participarem. Também nas outras
unidades o que vemos é o gosto pelo aprendizado. A Semana Universitária é sempre um momento instigante e rico dentro da instituição. Vejam, somente em Garanhuns, mais de 140 atividades. Impressiona, ao mesmo tempo em que aumenta nossa responsabilidade de procurar sempre fazer mais e melhor" - finaliza.

Sobre texto da Imprensa da UPE - Universidade de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.