segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A BELEZA EM NÚMEROS: Pernambucanos devem gastar 1,37 bilhões com beleza em 2013, segundo Ibope



O mercado da beleza não para. Só este ano, segundo dados do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência, o consumo de beleza na região Nordeste vai movimentar R$ 7,55 bilhões. Deste montante, os pernambucanos vão desembolsar 1,37 bilhões com beleza até o final do ano, o equivalente a 18% do que será consumido no NE. No Brasil todo, o consumo de produtos de beleza deve ter um crescimento de 11% neste ano em comparação com 2012. De acordo com o estudo, os brasileiros devem gastar R$ 55,13 bilhões com esses produtos neste ano, frente aos R$ 49,65 bilhões de 2012.

Pesquisa – Segundo dados do Ibope, em todo o país, cada profissional realizou, em média, 148 cirurgias plásticas (para este cálculo não foram considerados implantes de silicone e procedimentos não cirúrgicos), das quais 69% foram estéticas e 31% reparadoras. A pesquisa aponta que, dentre os pacientes que realizaram cirurgias plásticas, 82% são mulheres e apenas 18% são homens. Do total de cirurgias plásticas realizadas em mulheres, 19% foram na mama, 17% foram lipoaspiração associada a outras cirurgias e 16% ocorreram na região abdominal das pacientes. Já entre os homens, as cirurgias mais realizadas foram nas pálpebras (16%), nariz (13%) e lipoaspiração isolada (13%). Já com relação aos implantes de silicone, cada profissional realizou, em média, 37 procedimentos de implante de silicone em pacientes do sexo feminino e apenas três em pacientes do sexo masculino. Do total de implantes de mama, tanto em homens como em mulheres, 91% foram estéticos e 9% de reconstrução.

Fonte: Ibope (www.ibope.com.br) / sugestão da Juliana Lopes

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.