quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Estudantes de Computação da UPE Garanhuns apresentam trabalho em evento internacional‏



Na última quinta-feira (14/11), os alunos Wilk Oliveira e Sebastião Rogério, ambos do curso de Licenciatura em Computação da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, estiveram na capital pernambucana participando do 5º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e no 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, onde apresentaram os trabalhos realizados em parceria com seu orientador, o professor Clóvis Gomes, diretor do MultiCampi Garanhuns.

O projeto apresentado é fruto de um trabalho de virtualização de jogos tradicionais para uso como recurso de apoio à disciplina de Matemática, iniciados no começo do ano: “Games no ensino da Matemática. Processos de virtualização de Jogos para uso entre estudantes e professores da região Agreste do estado de Pernambuco” e “Uso de Games no ensino da Matemática. Uma proposta de virtualização dos jogos tradicionais, para uso como mecanismo de apoio ao processo de ensino e aprendizagem”.

"Ficamos realizados por diversos motivos. Enquanto UPE, por contarmos com estudantes que mostram este potencial de desenvolvimento da ciência da computação aplicada ao ensino, e por poder acompanhar o desenvolvimento deste trabalho na minha área, a matemática, como professor orientador" - registra Prof. Clovis Gomes, gestor da UPE Garanhuns.

O 5º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e o 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias aconteceram de 13 a 15 de Novembro no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco, e contou com participações de estudantes e professores da área de todo o país, e também de outros países.

Os resumos dos trabalhos dos estudantes de Garanhuns já podem ser vistos no livro de resumos do evento, e em breve serão disponibilizadas também as versões completas, através do link:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.