quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Eudson Catão é pré-candidato a Deputado Federal

Recebemos do Secretário Executivo da Codeam Consórcio, Eudson Catão (PSB), ex-presidente daquela entidade e ex-prefeito de Palmeirina, uma carta na qual se posiciona pré-candidato a Deputado Federal, representando a Frente Popular do Agreste Meridional. 

Eudson tem conversado bastante com Zé da Luz (PHS) e Sivaldo Albino (PPS), quem sabe até com possibilidades de dobradinhas eleitorais, mas também afirma que não será obstáculo a nenhuma candidatura que nasça das forças que apoiam o governo estadual, e trabalhará pela unidade, podendo apoiar ou receber apoio. Segundo ele -"Muitos companheiros estão sendo citados, a exemplo do nosso nome, nomes de grandes lideranças da região, que têm serviços prestados como: Zé da Luz, Sivaldo Albino, Paulo Lins, Sandoval Cadengue, Ivan Rodrigues, Pedro Falcão e o Coronel Marcos Campos."

Vamos ao texto:

Estamos trabalhando para viabilizar nossa candidatura para Deputado Federal, depois de ouvir o povo e a opinião dos que compõem a Frente Popular no Agreste Meridional. Estamos certos de que não podemos voltar a cometer o erro ocorrido em Garanhuns na eleição de 2012. Por isto, precisamos de opções naturais de pessoas que estão engajadas na defesa do Agreste, e sempre nos colocamos nesta frente.

Confiamos na liderança do governador Eduardo Campos, que comanda o estado de forma mapeada, na busca de soluções regionais. Por isto, sabemos que o nosso futuro presidente tem compromisso com o desenvolvimento da nossa região. Alguns estados da federação vêm fazendo gestão de monitoramento, mas nenhum conduziu a nova política traduzida nas práticas e na postura republicana do governador Eduardo Campos, a exemplo da partilha do ICMS com os municípios pequenos, que quase nada recebiam, além de cuidar da infraestrutura do estado na saúde, na educação, agricultura e no apoio a todas as gestões públicas e privadas que gerem melhoria para o nosso povo.

O FEM (Fundo Estadual de Apoio do Desenvolvimento Municipal), criado em 2013, mostrou sua visão democrática dos avanços do desenvolvimento para todos, em todos os lugares. Com seu perfil técnico e político, o governador exercitou o verdadeiro pacto federativo que tanto defendemos. Foi demonstrado que é possível uma melhor participação nos municípios, e Pernambuco deu o exemplo, isto pela visão estratégica e política de um homem talhado para governar o país.

A postura da nova política adotada pelo Governador Eduardo Campos, que tem demonstrado na prática o sucesso absoluto dessas ações, tem se materializado em vários prêmios nacionais e internacionais. Uma administração revolucionária, com foco nos resultados e na participação da sociedade, com transformação. É esta a visão estratégica de um líder com capacidade de fazer alianças sem permitir que vontades pessoais coloquem em risco o processo, a gestão e os resultados de um projeto discutido com a sociedade e os partidos aliados. Neste ínterim, faz-se necessário discutir com aqueles que detêm o capital e os que oferecem trabalho, a sociedade civil organizada e a não-organizada, que precisa da presença do estado, e com a classe política, um projeto para que possamos resgatar a auto-estima elegendo deputados estaduais e deputados federais compromissados com Garanhuns, com o Agreste Meridional, com Pernambuco e com nosso futuro presidente Eduardo Campos.

Por acreditar no projeto nacional de Eduardo Campos, e pela defesa que o Agreste Meridional participe da nova política nacional, é que estamos nos colocando à disposição para levar nossa região ao Congresso Nacional e continuarmos na luta que começamos ainda como prefeito de Palmeirina e presidente da CODEAM/CONSORCIO pela duplicação da BR 423, Adutora do Agreste que ira beneficiar a 68 municípios e 80 localidades (2.000.000 hab.) e os investimentos que fizemos na saúde com o laboratório LABAM e a implantação do primeiro módulo de assistência a saúde oftalmológica entre tantas outras ações e projetos.

Atenciosamente,

Eudson Catão

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.