quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

JARBAS DESISTE da reeleição ao senado e indica RAUL HENRY para VICE



O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB) anunciou através de nota oficial, que desistiu de disputar a reeleição. O senador justificou que era a hora de ajudar na renovação dos quadros políticos, em sintonia com a proposta de uma nova política defendida pelo socialista.

Com sua “desistência” da chapa majoritária, o PMDB indicou o nome do deputado federal Raul Henry para a vaga de vice-governador na chapa governista.

Na nota, o ex-governador e ex-prefeito do Recife avisa que não abandonará a vida pública, embora esteja na prática aposentando-se do senado. (Blog do Jamildo)
.
AGORA COMIGO: Já havíamos adiantado esta possibilidade aqui no blog há algumas semanas, inclusive com afirmando que Jarbas poderia não disputar nem o mandato de deputado federal. 

Em um ato mais ideológico que eleitoral, o senador deixa a política como o craque que se aposenta no auge, mesmo perdendo a última eleição para o governador Eduardo Campos, com quem se aliou recentemente. Seria um contrassenso Jarbas na chapa socialista, depois de tantos anos em lados contrários no estado, e mais, indo contra o discurso da nova política e renovação de lideranças, que será o mote da campanha no estado e do candidato a presidente. Assim, com Raul Henry, a chapa ao executivo fica jovem e leve. 

Resta saber como vai ficar a chapa. Se Fernando Bezerra aceitar o senado, o candidato a governador deve ser mesmo Tadeu Alencar. Caso o candidato seja FBC pode ser que o candidato ao senado venha de outro partido aliado, mas o nome mais forte era mesmo o de Jarbas, para esta estratégia defendida pelo ex-ministro, que aliás, estará em Garanhuns nesta quinta-feira. Vamos ouvir pessoalmente de Fernando Bezerra as suas considerações sobre a atual conjuntura dentro da legenda socialista.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.