A prefeitura de Lajedo, através da secretaria de saúde, já apresenta excelentes resultados no aproveitamento e utilização das vagas das especialidades conveniadas com a UPAE Garanhuns com aproveitamento de 100% da oferta e ainda conquistas de mais 131 procedimentos extras.
Destacam-se especialidades como gastroenterologia e urologia, com aumento de 20 atendimentos a mais, totalizando 96 atendimentos apenas nessas especialidades. Num total de 789 vagas, foram ofertadas 1.020 consultas das diversas especialidades ofertadas como: cirurgias gerais, cirurgias pediátricas, dermatologia, endocrinologia, oftalmologia, fonoaudiologia, ginecologia, hematologia, nefrologia, neurologia, nefro pediatria, ortopedia, otorrinoralingologia, pneumologia, além de exames como RX, Ressonância Magnética, Tomografia e Mamografia. Esta última realizando 270 exames.
PARA SABER MAIS...
A novidade para este mês é a oferta das especialidades em infectologia, alergologia e reumatologia, já sendo agendadas a partir de fevereiro, e um aumento no número de vagas em Nefrologia, pneumologia e otorrinolaringologia.
Esse número poderia ser ainda maior, não fosse algumas especialidades que estavam em férias ou recesso no mês de janeiro e aquilo que já dispomos no próprio município como RX e algumas especialidades médicas, diz Evandro, responsável pelas marcações e agendamentos desses serviços.
A satisfação do cidadão lajedense é absoluta por ter um serviço de qualidade e com efetividade e eficácia no atendimento, pois sendo realizada a consulta, todos os procedimentos necessários para conclusão do diagnóstico como exames, encaminhamentos a outras especialidades, já são agendados no ato do atendimento evitando novas esperas e filas. “Esse convênio, assinado pelo prefeito Rossine, otimizou e agilizou a solução de muitos problemas de saúde, agora diagnosticados na UPAE e encaminhados a nossa secretaria para continuidade e tratamento. Importante também a utilização de nossas cotas pois isso prova nosso compromisso em atender a população bem como a otimização do dinheiro público, gasto de maneira legal atendendo com qualidade a nossa população”, diz a secretária de saúde Tatiana Freire.