segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ivo Amaral recebe grande homenagem na Câmara Municipal de Garanhuns




O prefeito Izaías Régis Neto participou, na manhã da sexta-feira, da sessão solene na Câmara de Vereadores de Garanhuns em homenagem aos 80 anos de vida do ex-deputado estadual de Pernambuco, ex-prefeito, ex-vice-prefeito e ex-vereador do município, Ivo Tinô do Amaral. 

A solenidade realizada pela Câmara de Vereadores, Governo Municipal de Garanhuns e CODEAM, reuniu diversas autoridades, além de amigos e familiares do homenageado. Tendo a presença de todos os vereadores e de Eudson Catão, secretário-executivo da Codeam, que representa quase 50 municípios do Agreste.

Narrando a trajetória do político, com a Casa Raimundo de Moraes cheia, o cordelista Gonzaga de Garanhuns aproveitou a ocasião para recitar um cordel especial, relembrando momentos importantes de Ivo Amaral. A primeira dama do município, Socorro Régis, entregou um ramalhete de flores para a esposa de Ivo Amaral, Edjenalva Amaral.

Em um dos momentos mais esperados da solenidade, o prefeito Izaías Régis entregou a Medalha do Mérito Cidade Garanhuns ao ex-prefeito Ivo Amaral e ressaltou os feitos de “Seu Ivo”, como é carinhosamente conhecido. “Temos que valorizar nossa história, a história de Garanhuns. Ivo prestou um belo serviço à sociedade enquanto esteve na vida política. Eu procuro me espelhar em boa parte de sua forma de gerir, de pensar pra frente, de ser moderno e inovador”, evidenciou.

Izaías Régis também destacou que para construir um futuro de progresso, não se pode esquecer do passado. “Assim como foi o padre Adelmar da Mota Valença é Ivo Amaral. São e para sempre serão homens que dedicaram parte de suas vidas para cuidar das pessoas. Queria aproveitar para dizer que estou buscando trazer a Maria Fumaça, que já foi de Garanhuns, e que está no estado de Alagoas, abandonada, para restaurá-la. Precisamos manter a história de Garanhuns”, disse.

Outros convidados e os vereadores também fizeram uso da palavra na plenária da câmara.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.