segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA: Governador agradece apoio da ALEPE na abertura dos trabalhos em 2014







Fotos: Eduardo Braga / SEI

A Assembleia Legislativa de Pernambuco iniciou as atividades de 2014 nesta segunda-feira (03/02), com uma mensagem proferida pelo governador Eduardo Campos, que fez um balanço das ações de sua gestão e pontuou desafios para os próximos anos. Eduardo agradeceu pelo apoio do Poder Legislativo ao seu governo e desejou um ano de grandes debates no Parlamento pernambucano.

“Vim agradecer o apoio da Assembleia Legislativa durante o ano de 2013, que nos possibilitou vencer um ano especial, cheio de desafios, desde a estiagem, a redução de repasses, até o ritmo de crescimento mais lento do Brasil. E pudemos ter resultados positivos. O Estado avançou, foi o ano em que Pernambuco mais investiu, batemos metas em diversos setores. Estou certo de que vamos continuar contando com esse ambiente de solidariedade, que não anula a divergência, mas constrói sinergia, uma visão em torno do bem comum”, afirmou o governador.

Em seu discurso, além de uma análise da conjuntura macroeconômica, Eduardo destacou os avanços conquistados nas áreas da saúde, segurança pública, educação e infraestrutura. “A crise de 2008 começou a nos afetar significativamente desde 2011. Os Estados e municípios foram fortemente penalizados em suas receitas. Ainda assim, mantivemos nossa trajetória fime, sem desvio de rota. Em sete anos, dobramos o valor de nosso PIB, e até 2019 poderemos dobrar de novo”, ressaltou, destacando os investimentos privados e públicos como fundamentais nesse processo.

Na educação, o governador destacou que hoje Pernambuco tem “a maior rede de ensino integral do País”, maior até que os Estados da região mais rica do Brasil, no caso os do Sudeste. Na segurança pública, frisou o reconhecimento internacional do Pacto pela Vida, premiado pela ONU e pelo BID. Na área de ciência e tecnologia, comparou os investimentos em 2006, na ordem dos R$ 2,6 milhões, com os R$ 50 milhões investidos em 2013, beneficiando mais de 1.140 estudantes com bolsa de mestrado e doutorado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.