quarta-feira, 5 de março de 2014

ESCOLAS DE SAMBA: Unidos da Tijuca ganha tri-campeonato do carnaval do Rio de Janeiro. Saiba qual foi rebaixada!

A Unidos da Tijuca fecha os desfiles na Marquês de Sapucaí com o enredo "Acelera, Tijuca!


A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A escola que fez um tributo a Ayrton Senna para encerrar os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na madrugada de terça-feira, conquistou 299,4, um décimo à frente da segunda colocada, que foi a Salgueiro. Esse é o quarto título da agremiação (1936, 2010 e 2012) e o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros à frente da escola.

A Império da Tijuca recebeu apenas um dez dos jurados, no quesito evolução, e foi rebaixada para o Grupo A.

Com personagens da velocidade, a Unidos da Tijuca fez seu desfile em 1h06, tempo mínimo da duração regulamentar, que é entre 1h05 e 1h22. Além representar a Fórmula 1 com carros da McLaren de Ayrton Senna, o enredo "Acelera, Tijuca" trouxe outros personagens da velocidade, como Sonic, Speed Racer, Papalégua, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista e o corredor Usain Bolt, para disputar a pole position na Sapucaí. Animais como o Falcão Negro e invenções do homem, como o trem bala e a internet, também fizeram parte do enredo.

PARA CONTINUAR LENDO... CARNAVAL UOL


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.