quarta-feira, 5 de março de 2014

Mocidade faz homenagem a Pernambuco e ao título do Sport em 87 para provocar Flamengo!


O desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, que tinha Pernambuco como tema, acabou tornando-se o assunto mais discutido nas redes sociais do país na noite desta segunda-feira. O motivo: uma homenagem (ou provocação?) dos diretores de harmonia da escola, que cruzaram a Sapucaí utilizando camisas do Sport com o número 87 - numa referência direta ao título brasileiro de 1987.

Em entrevista ao Globo.com, um dos integrantes da Escola, con
fessou que, além de uma homenagem a Fernando Pinto (carnavalesco fanático pelo Sport), era sim uma provocação à rival Imperatriz Leopoldinense, que homenageou Zico no carnaval deste ano.

As hashtags #CaiMocidade e #SalveMocidade dividiram o Twitter. A escola passou a ser a "inimiga número 1" dos rubro-negros cariocas e, claro, caiu nas graças dos rubro-negros pernambucanos. O perfil oficial do Sport Club do Recife, inclusive, entrou na onda: "#SalveMocidade, Sport campeão brasileiro de 1987".

Fonte: superesportes.com.br
.
AGORA COMIGO: Pelas projeções, nem Mocidade nem Imperatriz brigam pelo título. Também, possivelmente, não correm risco de rebaixamento. A apuração acontece nesta tarde e este ano torço pela Portela (de Paulinho da Viola e Clara Nunes), que não é campeã há décadas. Também não gostaria que a Vila Isabel e Unidos da Ilha fossem rebaixadas. A Vila é a escola de Martinho, e a Ilha tem o samba mais entusiasmado de todos os tempos: É hoje o dia da alegria, e a tristeza nem pode pensar em chegar...

Arte: Jornal do Commercio

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.